domingo, 18 de novembro de 2012

Mais invenções

O fim de semana está mesmo no fim, e uma nova semana a começar, e na próxima semana começa uma nova etapa na minha vida, amanhã é o meu ultimo dia de trabalho naquele escritório, e estou tão ansiosa por sair dali para fora.

Na Terça já começo no novo trabalho e isso ainda me deixa mais ansiosa, tenho sempre alguma dificuldade de começar em novos trabalhos, fico ansiosa e nervosa, mas tem de ser, e se é para melhor, venha ele!

Aqui à uns tempos decidi inventar, quis experimentar a técnica de decoupage, arranjei uma daquelas caixas da fruta, lixei-a bem, e pintei-a de azul clarinho, e depois apliquei-lhe o guardanapo, ficou mais ou menos, a falta de experiência associada com a irregularidade da madeira, ficou um pouco rugoso. Mas para primeira vez não ficou mal de todo, ao longe não se percebe muito, heheheh.


Utilizei para colocar os detergentes da roupa e as molas, meti-lhe umas rodinhas para puxar para a frente e para trás.



Reciclei esta mesa velha, e converti-a em armário de apoio à lavandaria, por baixo fica a caixa dos detergentes, com umas abraçadeiras fiz apoios para a prateleira para os alguidares, e por cima é onde a minha gata de esparrama ao solinho. Agora quero ver se compro um tecido bonito e faço uma cortina.



Os móveis de apoio à lavandaria são carissimos, este ficou bem mais económico.

Hoje vim a Santa Cruz visitar os meus sogros e decidi vir com os tarecos atrás para estar entretida, então estive a "enfeitar" a caixa/tabuleiro que uso junto à máquina do café com o açucareiro e as chávenas.






Usei outra vez a técnica de decoupage, apesar de não ter muito jeito para isto, gosto tanto do efeito dela que voltei a usá-la. Até gostei do efeito final, acho que ficou amorosa.
 
Bem e agora está na hora de voltar para casa, porque o meu amor já me chamou duas vezes e diz que nunca mais me despacho :S
 
Então uma boa semana.




6 comentários:

  1. Por mim, está perfeito. É muito bom ter uma ocupação que nos ajuda aliviar o stress e que nos ocupa a mente.
    Boa semana e que terça-feira seja uma nova e boa, etapa da tua vida.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria, é bem verdade ter um hobbie que nos ajuda a relaxer faz milagres.

    Obrigado e beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Espero que tudo te corra bem amanhã amiga. Uma grande beijoca.

    Já te disse que és muito prendada não já?

    ResponderEliminar
  4. Olá Lara, eu de vez em quando faço decoupage (tenho uma amiga que faz melhor que eu) e para não ficar muito enrrogado, colocas cola e deixas secar depois é que colocas o guardanapo e com o ferro passas por cima (eu coloco papel vegetal entre o guardanapo e o ferro, fica esticadinho a minha amiga usa um pano que não deixe pelos) e assim vais ver que resulta!
    a tua caixinha ficou óptima! continua...
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Estrelinha obrigado pela dica.

      Beijinhos

      Eliminar